As ruas Francisco Rocha, Bruno Filgueira e Carmelo Rangel, no bairro Batel, passarão a ter Estacionamento Regulamentado (EstaR) a partir deste mês.

Foto: SMCS

Na Francisco Rocha, a implantação do EstaR será feita no trecho entre a Alameda Princesa Izabel e a Avenida Visconde de Guarapuava. Já na Carmelo Rangel, ficará entre as ruas Desembargador Costa Carvalho até o seu final no sentido centro. E, na Bruno Filgueira, o EstaR valerá entre a Rua Olavo Bilac e o Bosque Gomm.

“A comunidade pediu para colocarmos o EstaR nesses locais, permitindo rotatividade maior dos veículos que ocupam as vagas”, afirma a superintendente de Trânsito, Rosangela Battistella.

A obrigatoriedade do pagamento para uso da vaga de EstaR começa a valer a partir de 11 de novembro. Até o dia 10, agentes de trânsito farão apenas orientação aos motoristas sobre a mudança, será um período de adaptação.

Nesta semana, equipe da Superintendência de Trânsito (Setran) está instalando as placas indicativas nas vagas de EstaR da Rua Francisco Rocha, além da nova pintura no pavimento, que será feita na sequência.

Informações sobre o histórico do serviço, como funciona o aviso de infração e como comprar e utilizar o cartão do EstaR podem ser conferidas aqui.

Projetos na sequência

A Setran tem projeto para que o EstaR comece a valer em ruas transversais às avenidas República Argentina, no Água Verde, e João Gualberto, no Alto da Glória.

Outras ruas que terão EstaR nos próximos meses são Gabriel de Lara (entre Carmelo Rangel e Bispo Dom José), Desembargador Costa Carvalho (entre Carlos de Carvalho e Hermes Fontes), Hermes Fontes (entre Gabriel de Lara e Francisco Rocha), Dom Pedro II (entre Francisco Rocha e Teixeira Coelho), Teixeira Coelho (entre Cacilda Becker e Dom Pedro II), Bruno Filgueira (entre Olavo Bilac e Carlos de Carvalho), Carlos de Carvalho (entre Desembargador Costa Carvalho e Francisco Rocha) e Carmelo Rangel (entre Desembargador Costa Carvalho e Jerônimo Durski).