A cidade de Fazenda Rio Grande, região metropolitana, tem a previsão da instalação de 15 novas empresas em 2021, mesmo com o desafio que tomou conta do setor econômico devido à pandemia de coronavírus em 2020. A localização estratégica do município, o trabalho da Secretaria de Desenvolvimento Econômico por meio de incentivos fiscais e o poder de compra da população foram fundamentais para os resultados positivos.

Prefeito Márcio Wozniack comemorou bons resultados durante a gestão (Foto: Divulgação)

 

O prefeito de Fazenda Rio Grande, Márcio Wozniack comemorou o legado deixado para a futura gestão, já que os empresários veem o munícipio como um grande oportunidade. “Fazenda Rio Grande se desenvolveu trazendo oportunidade para as pessoas. Divulgamos o perfil sócio econômico, o potencial de mão de obra, a renda das pessoas e que há muito mais emprego aqui, consequentemente, vieram mais investimentos. Além disso, temos uma sala própria para atender as empresas e mostramos sempre a localização estratégica de Fazenda Rio Grande”, afirmou.

De marcas conhecidas que inauguraram loja no último ano, destacam-se a Havan, Muffato Max, Jacomar, Balaroti e Ama Benne. Resiplastic, Agustinho Logística, Atsun, Super Suco, Fisher Sul, Bras Onda e Bio4. “Marcas começaram a vir por perceberem que têm clientes para consumir os produtos. Além disso, tiveram sempre um contado direto com o prefeito, em uma política de incentivo fiscal verdadeira. Com o tempo, isso ainda ajuda a modernizar a empresa na cidade”, ponderou o prefeito.

Fazenda Rio Grande deve receber 15 novas empresas em 2021 (Foto: Divulgação)

 

Na previsão de novas instalações e novos empregos a serem gerados estão: Trieng, Zfex, a segunda loja do Jacomar, Trend, Evolution Paper, Geopac, Startup BioGrupo, Aldd Tec, Pipoteca, Macpel, Universo Bolsas, Rolt do Brasil, Mini Preço e ainda a Aramebraz que, sozinha, tem previsão de 500 contratações. “Estamos deixando para 2021 mais de 15 empresas catalogadas, mesmo neste momento difícil da economia”, lembrou.

O site da Prefeitura de Fazenda Rio Grande tem hoje uma página onde estão compiladas todas as informações sobre o município, de forma fácil e prática para empresários interessados.