Prefeito reeleito de Campo Largo, Marcelo Puppi, de 61 anos, acordou na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Nossa Senhora do Rocio nesta sexta-feira (1), dia em que foi empossado para o segundo mandato. A informação foi confirmada pela família de Puppi em postagem na rede social Facebook.

Puppi está em recuperação da covid-19 (Foto: Divulgação)

 

O prefeito está internado desde o início de dezembro na UTI por complicações da covid-19. No meio de dezembro foi entubado e agora está acordado e lúcido, segundo o boletim médico do Hospital do Rocio.

No Facebook, a família de Puppi confirmou a melhora. “Conforme boletim médico divulgado na data de hoje, nosso Prefeito esta acordado e lúcido, traqueostomizado em desmame de ventilação. Agradecemos as orações de cada um dos campo-larguenses e rezamos, cada vez mais, para que logo em breve ele possa estar novamente administrando o município que tanta ama”, diz a postagem.

Na UTI, Puppi foi empossado. “Ele foi empossado na data de hoje no Hospital do Rocio, onde permanece em tratamento. O ato seguiu todas as normas de segurança, não sendo realizado nenhum tipo de cerimônia. Uma comitiva de três vereadores se dirigiu ao hospital e um representante da Câmara Municipal, bem como, alguns profissionais da saúde atestaram o ato. Na leitura do juramento previsto na Lei Orgânica do município, por gestos, o prefeito consentiu assertivamente, sendo então dada a ele a posse”, conclui a nota da família.

Ainda não há previsão de alta.