Um poste de iluminação despencou no meio da rua Paulo Gorski, no bairro Seminário, em Curitiba, no início da manhã desta sexta-feira (17). Ninguém ficou ferido, mas não há detalhes sobre queda. A rua está totalmente bloqueada para o reparo. Equipes da Secretaria de Trânsito (Setran) e da Companhia Paranaense de Energia (Copel) estão no local.

Segundo a Prefeitura de Curitiba, a solicitação aconteceu por volta das 7h, próximo ao cruzamento com a rua José Carolo. O poste de iluminação não atingiu ninguém na queda, que pode ter ocorrido pela madrugada. Ele ficou inclinado, segurado pelos fios de luz. Uma árvore também caiu com a queda do poste.

A agente de trânsito Viviane Rusycki, que está orientado motoristas e pedestres, disse que os vizinhos não ouviram batida e só viram o que tinha acontecido quando notaram a falta de luz. “Quando eles levantaram, já estava assim desse jeito. Passou um veículo maior e levou tudo, não estava tão caído. Chegando aqui, já começamos a planejar de que forma faríamos os bloqueios para amenizar o trânsito”, contou à Banda B.

Apenas a pista sentido Campo Comprido estava fechada, mas para o trabalho de reparação ela foi totalmente bloqueada em ambos sentidos. O desvio acontece pela Eduardo Sprada.  Por causa da queda, o semáforo da Ivo Zanlorenzi com a Paulo Gorski está apagado. Algumas residências da região também estão sem luz.