Um policial, do Batalhão de Polícia de Transito (BPTran), foi encaminhado ao hospital após se envolver em uma colisão com um carro no momento em que participava de um treinamento de escoltas que a guarnição realizava. O acidente aconteceu na tarde desta quinta-feira (27), no bairro Pilarzinho, em Curitiba. Cerca de 20 policiais participavam da capacitação.

A colisão ocorreu na Avenida Fredolin Wolf quando o policial, que estava em uma motocicleta, teria tentado ultrapassar um veículo. “O policial foi fazer uma ultrapassagem e, neste momento, o veículo e a motocicleta acabaram indo para o mesmo lado, causando a colisão”, relatou o capitão Márcio, do BPTran, à Banda B.

Foto: Daniela Sevieri/Banda B

Segundo apurado, o policial era o batedor, aquele que abre caminho para a passagem de autoridades em determinada via, e fazia a sinalização de que estaria havendo um treinamento no local.

A equipe policial seguia sentido bairro Santa Felicidade e o motorista do carro ia para o Centro de Curitiba. A pista precisou ser bloqueada por conta do vazamento de óleo e a prefeitura foi acionada para fazer a limpeza e, posteriormente, liberá-la.

O policial, que teve um corte na região do supercílios e uma fratura na mão, recebeu os primeiros atendimentos de um bombeiro que participava do treinamento e, em seguida, foi encaminhado para o Hospital Evangélico.

É importante lembrar que os motoristas sempre devem dar preferência à passagem de veículos oficiais com sirene e giroflex ligados.

Vídeo