Um policial militar do 1º Batalhão, lotado em Ponta Grossa, foi filmado supostamente brincando numa máquina de bichinhos. O soldado estava fardado e com uma viatura da instituição. O flagrante foi feito no pátio de um posto de combustível. O vídeo está em vários grupos de whats. O comandante do 1º BPM, tenente-coronel Leonel Bezerra, adotará as medidas cabíveis em relação ao fato.

(Foto: A Rede)

 

A pessoa que fez o flagrante também narra a conduta do policial, citando, inclusive, a placa da viatura. Na filmagem, o policial é visto desligando e ligando o equipamento. Não se sabe quando o vídeo foi feito e qual é o posto de combustível.

Em entrevista ao portal aRede, na noite desta quarta-feira, o comandante do 1º BPM afirma ter identificado o policial e que nesta quinta-feira (6) vai instaurar um procedimento administrativo para imputar responsabilidades.

Veja nota do comando do 1º BPM

O Primeiro Batalhão de Polícia Militar informa que já tem conhecimento do vídeo que circula nas redes sociais, no qual aparece um policial-militar utilizando uma máquina de entretenimento em um posto de combustível, bem como que o Militar Estadual já foi identificado e que será aberto procedimento administrativo visando apurar os fatos constantes no vídeo.

O Comando e os Policiais Militares do 1º BPM não compactuam com atitudes contrárias ao Código de Ética que rege a Corporação e a digna profissão de Policial Militar. Informamos que denúncias referentes a eventuais condutas de policiais-militares podem ser efetuadas com segurança e sigilo através de diversos canais, ligação telefônica ao “181 – Disque Denúncia” e/ou à Corregedoria da Polícia Militar no site “http://www.pmpr.pr.gov.br/form/denuncie” ou telefone 0800 643 7090.

Para ler a matéria completa e assistir ao vídeo no Portal A Rede clique aqui.