Um acidente por volta das 5h50 da manhã, nesta quinta-feira (19), complicou o trânsito nas esquinas das Ruas Isaac Ferreira da Cruz e Tijucas do Sul, no bairro Sítio Cercado, em Curitiba. A batida envolveu um ônibus das linhas de educação Especial, o E.E. Pinheirinho, e um Fiat Uno da cor preta. O carro foi acertado na parte da traseira e ficou com a porta danificada. O Fiat era dirigido por um policial militar de 44 anos, fardado e armado.

O morador do prédio em frente à esquina da batida, José Jumiesk, contou que viu o acidente na janela do apartamento enquanto tomava chimarrão. A testemunha disse que o Fiat Uno ultrapassou o sinal vermelho no momento em que subia a Rua Tijucas do Sul. No instante que o ônibus passou, ele acelerou e entrou na frente do outro veículo.

“O ônibus estava numa velocidade aproximada de 40 km/h e embora tenha freado muito, não teve chance de parar. O Fiat simplesmente entrou na frente e bateu”, afirmou.

 

Djalma Malaquias/Banda B

Viaturas do Batalhão de Polícia de Trânsito (BPTran) estiveram no local para fazer o Boletim da Ocorrência do caso. Segundo o tenente do 13º Batalhão da Policia Militar, o policial estava fora de perigo após os primeiros socorros.

Por volta das 8h, o trânsito já havia normalizado. Ninguém se feriu no ônibus.

Foto Banda B

 

Nota da PM/PR

A PM-PR entrou em contato com a Banda B para esclarecer que:

– O BPTRAN foi até o local, atendeu o acidente juntamente com o Siate.

– O policial de 44 anos envolvido foi encaminhado ao Hospital Cajuru para atendimento médico sem ferimentos graves.

– No momento do acidente, este policial estava se deslocando para assumir seu posto de serviço.

– Quanto ao relato de testemunhas sobre o policial estar supostamente cheirando a bebida, a PM informou que o teste do bafômetro deu negativo.