Policiais civis, do 6º Distrito Policial, organizaram um Natal Solidário, na tarde deste sábado (14), na rua Berta Lutz, no bairro Cajuru, em Curitiba. O evento contou com Papai Noel, cachorro quente, pipoca, bolo, cama elástica e mais de 300 presentes, arrecadados através de doações, que foram distribuídas entre as crianças da região.

(Foto: Colaboração)

O superintendente do 6º Distrito Policial, Ramires, conta que a ação beneficente foi organizada com a ajuda do conselho de segurança do Capão da Imbuia e do Cajuru, além de associações de bairro. “A Polícia Civil através do 6º Distrito Policial, mais o Conseg do Capão da Imbuia e do Cajuru e várias associações de bairro, fizeram um Natal Solidário onde foram distribuídos mais de 300 brinquedos que chegaram por doações. Para o evento, alguns comerciantes também doaram cerca de 300 cachorros quentes, pipoca, algodão doce e 25 quilos de bolo”, disse o superintendente.

O objetivo do evento seria reforçar a ideia de que a Polícia Civil é uma instituição que serve para proteger a população. “O mote nosso é mostra que a Polícia Civil é uma instituição que protege o cidadão. Normalmente as pessoas tem a ideia de que a polícia desce a  comunidade para prender, fazer intimações, só esse lado negativo. Hoje nós descemos a comunidade com o Papai Noel e no camburão da viatura não tinham presos, mas sim mais de 300 presentes”, afirmou Ramires.