‘Você é um malvado, Sr. Grinch, Você realmente é um metido’….. Todos os Quems da Quemlândia sabem que todos na cidade amam o Natal, com exceção ao morador lá na montanha ao Norte. Apesar disso, o ser estranho e de certa forma assustador descobre o verdadeiro espírito de Natal e se torna um bom moço, depois de muito aprontar. É com essa esperança que os moradores de Paranaguá, no Litoral do Paraná, torcem por um final feliz do caso do ladrão de guirlandas.

Era véspera de Natal…. Não, essa é outra história. Na realidade era madrugada do último domingo, 26 de novembro. Todos na região do bairro Alto Sebastião descansavam, sonhando com amigo-secreto, confraternizações e as festividades que estão por vir. Com exceção a uma pessoa, o Grinch do Litoral, o ladrão de guirlandas.

Nas imagens gravadas por câmeras de segurança, o Grinch invade a clínica de fisioterapia, furta a guirlanda e foge, sem ser localizado. Na gravação não dá para ver, mas na imaginação é possível ter certeza que ele faz tudo isso com aquela risada maldosa, interpretada de forma exemplar pelo ator Jim Carrey.

Seria uma ação isolada? Estaria o Grinch de Paranaguá tentando tirar o clima natalino da cidade? O que fez o Grinch sair da fria Quemlândia para ir à quente Paranaguá? Com a resposta, a Polícia Civil do Litoral.

Grinch na época em que ainda estava na Quemlândia (Foto: Reprodução)