Reprodução Band Curitiba

 

A Delegacia do Meio Ambiente começou a investigar um pet shop do bairro Boa Vista, em Curitiba, por supostos maus-tratos contra animais. Imagens compartilhadas em redes sociais nesta quinta-feira (22) mostram que as agressões aconteciam em momentos de banho e tosa e causaram a revolta de centenas de internautas.

Os vídeos, captados por uma câmera de monitoramento interno, mostram alguns tapas e uso de força para conter cachorros. Chama a atenção o fato de os animais terem diferentes tamanhos e alguns deles não demonstrarem comportamento agressivo. As imagens teriam sido gravadas entre os meses de dezembro e janeiro.

De acordo com a Polícia Civil, o proprietário pode ser notificado e indiciado por maus-tratos. Ele deve ser intimado a comparecer na Delegacia do Meio Ambiente, onde irá assinar um termo circunstanciado, vindo a responder pelos crimes.

Em grupos de WhatsApp que reúnem profissionais da área, o proprietário do estabelecimento negou os maus-tratos e garantiu que tudo não passa de montagem. Ele ainda garantiu que trabalha há muitos anos com essa profissão, sem ter registros de reclamações. A Banda B tentou entrar com o responsável pelo estabelecimento, mas não obteve sucesso.

A Delegacia do Meio Ambiente segue investigando o caso.

Comunicar erro

Comunique a redação sobre erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página.

Polícia investiga supostos maus tratos contra animais em pet shop do Boa Vista

OBS: o título e link da página são enviados diretamente para a nossa equipe.