A Delegacia de Polícia de Colombo já identificou o veículo que atropelou e matou Yohana Gabrielly Fernandes Pereira, de apenas cinco anos, na noite do último sábado (2), na Rodovia da Uva, no bairro Roça Grande. Em entrevista à Banda B, nesta segunda-feira (4), o delegado Irineu Portes revelou que o veículo envolvido no acidente é um VW Jetta cinza ou prata. O carro estaria com as luzes apagadas e em alta velocidade. Por meio do carro, a Polícia Civil pretende encontrar o motorista. Ele fugiu sem prestar socorro à garota.

Yohana morreu atropelada – Arquivo pessoal

“Segundo testemunhas, esse Jetta cinza ou prata estaria com as luzes apagadas e trafegava em alta velocidade. Hoje iniciamos um levantamento para tentar obter alguma imagem que possa identificar exatamente o veículo atropelador. Se trata de um crime bastante grave, ele atropelou essa criança como se fosse um objeto qualquer e nem deu satisfação sobre o que aconteceu”, revoltou-se Portes.

O motorista não prestou socorro e nem parou o carro após o atropelamento. Para o delegado, o condutor deve responder por homicídio doloso. “Pelas informações que temos de testemunhas se trata de um crime doloso, com omissão de socorro, pois ao trafegar em alta velocidade, não respeitando o semáforo que tem na rodovia, ele assumiu o dolo de cometer esse crime”, explicou.

Foto: Marcelo Borges – Banda B

Enquanto a polícia investiga, qualquer informação sobre o veículo Jetta, de cor prata ou cinza, pode ajudar e muito a polícia. O telefone da Delegacia de Colombo é o 3656-8600.