Policiais militares fizeram um cortejo com as sirenes das viaturas ligadas, na tarde desta segunda-feira (20), em homenagem ao soldado Joel Santos de Matos , de 41 anos, que morreu em decorrências de complicações da Covid-19 nesta madrugada. Eles seguiram até o cemitério do bairro São Gabriel, em Colombo, na Região Metropolitana de Curitiba, onde o corpo foi sepultado. (assista abaixo)

 

 

 

O soldado Matos era pertencente a 1° Companhia do 22° Batalhão da Polícia Militar (PM), em Colombo, e por meio de nota o Comando do 22° Batalhão de PM manifestou profundo pesar pelo falecimento.

Foto: Reprodução

“Soldado Matos faleceu nesta madrugada, 20 de julho de 2020, durante uma grande batalha contra o vírus do Covid-19. Ele ingressou na Polícia Militar do Paraná em 2006 e estava lotado na 1°Cia/22°BPM. O policial militar desempenhou dedicadamente o seu trabalho em prol da segurança do povo paranaense. Foi cumpridor do seu dever como policial e hoje nos deixa um eterno vazio em nossos corações”, diz o documento.

Durante o tempo que trabalhou na PM, Matos fez amizades e era respeitado entre os colegas. O cabo Ranulpho, da reserva da corporação, lamentou a morte do amigo. “Ele era um excelente policial. Toda a corporação gostava dele. Matos foi meu companheiro durante anos na PM e sempre se dedicou, foram muitas lutas e várias prisões. Estou muito triste e quem perde com isso é a PM e o município de Colombo”, disse.

O 22° Batalhão presta condolências e garante total apoio neste momento de grande tristeza, disponibilizando o apoio à família do militar.