Um policial militar (PM) salvou um bebê de apenas 11 dias que estava se engasgando, na última sexta-feira (20), quando estava na Estrada de Balsa Nova quase chegando para o expediente de trabalho. A menina voltou a respirar normalmente após uma manobra para desafogá-la feita pelo sargento Ribeiro, da 3ª Cia da PM em Campo Largo, na Região Metropolitana de Curitiba.

(Foto: Reprodução/Instagram)

“Estava me deslocando de Balsa Nova para Campo Largo, quando vi um tumulto e algumas pessoas chegaram até mim falando que uma criança estava se engasgando. Fui até lá e me passaram essa bebezinha que já estava ficando roxa. Então fiz a manobra para desafogar ela”, relatou o PM.

Com a manobra, o bebê teria vomitado na mão do policial, que verificou que não havia mais nada dentro da boca da menina. “Depois disso, a pele dela foi voltando aos pouquinhos, ficando mais rosinha e clarinha. Devolvi ela para uma senhora que estava segurando ela no colo e percebi que ela estava voltando a respirar normalmente”, disse Ribeiro.

Em 18 anos de trabalho para a polícia, essa foi a primeira situação desse tipo que o sargento atendeu. “Nunca tinha feito isso. É um presente de Deus poder estar ali na hora certa e poder ajudar. É muito gratificante”, contou aliviado.

Equipes do Samu e do Siate foram acionadas para atender à ocorrência.