Com objetivo de aproximar médicos de pacientes e diminuir o tempo de espera por uma consulta, a plataforma Doctoralia tem ganhado cada vez mais espaço no Brasil. Com dois anos por aqui, a sede da empresa em Curitiba atende Brasil, Peru e Chile, com uma forma de interação que lembra plataformas de outros ramos. Atualmente, são mais de 600 mil especialistas em saúde, entre médicos, dentistas, psicólogos e nutricionistas na plataforma brasileira.

Cadu Lopes falou com a imprensa nesta quinta-feira (Foto: Antônio Nascimento – Banda B)

Nesta quinta-feira (1), o CEO Cadu Lopes explicou um pouco mais sobre o funcionamento. À Banda B, Lopes explicou que a empresa busca transformar a experiência em saúde cada vez mais humana. “Credibilidade é a palavra-chave. Nós entregamos uma possibilidade de comunicação e interação entre profissional de saúde e paciente que seja diferenciada. Nós temos dois ativos principais: tempo e saúde. Encurtamos o tempo de dor, já que possibilitamos encontrar um horário mais rápido e já deixamos mais informações para a decisão. Saúde, então, é consequência, já que temos esse encurtamento dos momentos de dor”, explicou.

O CEO diz que a plataforma é bastante parecida com a Booking.com na área de hotéis. “Nossa solução é entregar essa nova forma de se relacionar”, concluiu.

A Doctoralia é a plataforma líder mundial em agendamento de consultas médicas. Aos pacientes, ela é gratuita. E, para eles, é oferecido um espaço para perguntas, avaliações e busca segmentada por especialistas de acordo com suas necessidades. Já aos profissionais, clínicas e centros de saúde, a plataforma impulsiona a presença online facilitando o contato, além de auxiliar no gerenciamento de pacientes e na eficiência das consultas. Todas as relações acontecem de maneira privada

Atualmente são 33 milhões usuários por mês acessando a sua plataforma (65% o fazem pelo celular) para encontrar médicos e outros serviços de saúde. Já são 2,5 milhões de consultas agendadas mensalmente. As mulheres, com idade entre 24 e 34 anos, são a maioria das pessoas que acessam o Doctoralia.

Para conhecer a plataforma, basta acessar: https://www.doctoralia.com.br/