Uma vazamento de óleo na pista do Contorno Norte causou três acidentes na manhã desta sexta-feira (30). Todas as situações aconteceram próximo ao viaduto da Avenida Francisco Kruger, no bairro Cachoeira, em Almirante Tamandaré, na região metropolitana de Curitiba. O óleo vazou do motor de um caminhão, causou o tombamento de dois veículos e a saída de pista de um terceiro. Uma pessoa ficou ferida.

Os acidentes aconteceram em questão de segundos, segundo testemunhas. O caminhão seguia sentido Colombo e parou na marginal, por volta das 7 horas, quando notou que havia algo errado com o motor. Em seguida, um veículo Prisma deslizou na pista e caiu em uma valeta às margens. “Milagre, eu rodei, rodei e vim para cá. Quando parei e o pessoal veio me ajudar, a Kombi rodou. Em questões de segundos”, contou o motorista do Prisma à Banda B, Jeferson Chevonica.

Na Kombi, cinco homens que seguiam para o trabalho tombaram, depois de deslizar. “Começamos a deslizar lá em cima e viemos parar aqui, não teve como controlar. Graças a Deus, estamos bem”, contou o trabalhador Divo Kampa. Uma pessoa ficou machucada dentro de Kombi e foi atendida por uma ambulância do Corpo de Bombeiros. Um terceiro carro que seguia atrás da Kombi também deslizou na pista, mas conseguiu parar no acostamento.

Além do socorro, o Corpo de Bombeiros sinalizou a pista, com auxílio da Polícia Rodoviária Estadual (PRE). Produtos químicos seriam colocados no asfalto para evitar novos deslizamentos. A orientação é que os motoristas trafeguem em baixa velocidade no trecho.

 

“Não venha parar nas páginas com notícias de acidentes de trânsito. Não faça parte desta estatística. Uma campanha do Detran/Pr. Trânsito Seguro: eu faço a diferença. Você é o responsável.”