Em meio a pandemia de coronavírus, nós temos visto muitas atitudes de solidariedade para os menos favorecidos, especialmente de entidades religiosas, privadas ou até mesmo da comunidade. Mas surge então um questionamento, e o poder público, o que tem feito? Pinhais fez a sua parte: o associado na Associação de Recicladores de Pinhais (AREPI) receberá um salário mínimo pelo período de um mês. Já para os catadores individuais do município, para terem direito ao benefício de R$300,00, devem estar inscrito no CadÚnico.

(Foto: Divulgação)

 

A secretária municipal de Assistência Social, Rosangela Batistela, afirmou que muitos catadores serão beneficiados. “Entendemos a situação vulnerável neste momento e, por isso, a prefeita Marli Paulino realizou este decreto. Eles estão na nossa listagem e vamos entrar em contato para entregar este benefício”, explicou.

De acordo com a secretária, há outros atendimentos em andamento na Assistência Social da cidade. “Estamos atendendo outros segmentos da cidade, com cestas básicas e tudo mais. Os nossos Cras (Centro de Referência de Assistência Social) estão atendendo, dentro das normas de segurança estabelecidas pelo Ministério da Saúde”, destacou.

A Prefeitura de Pinhais vai entrar em contato com os beneficiários para orientar sobre os procedimentos para o recebimento, sendo que serão contemplados aqueles assistidos pelos programas sociais e cadastrados na Assistência Social do Município.