Pescador foi socorrido por helicóptero. Foto: Colaboração/Banda B

Um pescador foi atingido por um raio na tarde deste sábado (12) enquanto pescava perto de casa, no Rio Iguaçu, em São José dos Pinhais, na região metropolitana de Curitiba. O jovem tem 23 anos e foi socorrido ao Hospital Cajuru. O helicóptero da Polícia Militar (PM) deu apoio ao socorro e encaminhou o rapaz a unidade hospitalar. O estado dele requer cuidado, mas sem risco de morte.

De acordo com a Polícia Militar (PM), o pescador saiu de casa, logo após o almoço, e foi para o fim da rua Joroslau Sochaki, no Jardim Ipê, onde passa o Rio Iguaçu. Por volta das 14h40, quando um temporal atingiu parte de Curitiba e região metropolitana, o pescador foi atingido por uma descarga elétrica atmosférica (raio).

Vizinhos notaram o acidente e acionaram o Serviço Integrado de Atendimento ao Trauma em Emergência (Siate), que no local pediu apoio ao Falcão 04, o helicóptero da PM. Além deles, houve apoio do resgate voluntário Parceiros da Vida. A vítima foi levada ao Hospital Cajuru e estabilizada. Exames estão sendo feitos, mas a princípio o jovem pescador não corre risco de morte.

 

Notícias relacionadas: