(Foto: Banda B)

 

Curitiba está perto de completar 30 dias sem chuva. Desde o dia 26 de junho não caiu um pingo de água no solo da capital. Uma pequena precipitação, que não deve passar de 5 mm, pode acontecer entre hoje (23) e amanhã (24), entretanto chuva em grande quantidade apenas para o início de agosto. E olha lá.

O meteorologista Samuel Brown, do Sistema Meteorológico Simepar, explicou à Banda B o que está causando esse bloqueio na entrada de frente frias no Paraná. “O que observamos é uma situação de quando a massa de ar mais quente aquecida acaba se deslocando mais ao Sul e fica-se um período quente dentro do inverno, que é o ‘veranico’ ou bloqueio atmosférico. Desta forma, as chuvas ficam paradas em alguns setores entre o Uruguai e o Rio Grande do Sul”, descreveu o meteorologista.

Segundo Brown, pode chover em pequena quantidade nos próximos dias. “Há uma frente fria se deslocando do Rio Grande do Sul para o Paraná. Pode cair uma garoa ou chuva fraca, mas é pouca coisa. No início do mês de agosto podemos ter uma chuva mais forte”, afirmou.

Por fim, o meteorologista disse que não há previsão de um novo resfriamento nas temperaturas. “A princípio não tem uma previsão de um forte resfriamento, como aconteceu nos primeiros dez dias de julho. Pelas manhãs, até o final do mês, a tendência é de minima de 10°C a 12°C”, concluiu.

Confira a previsão para os próximos dias de acordo com o Simepar:

Comunicar erro

Comunique a redação sobre erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página.

Perto de completar 30 dias sem chuva, tempo seco ainda vai predominar em Curitiba

OBS: o título e link da página são enviados diretamente para a nossa equipe.