Um dos produtos encontrados pela Polícia Civil. Foto: Polícia Civil/Divulgação

 

Pela terceira vez, o dono de uma distribuição de frios, laticínios e embutidos foi preso em flagrante no fim da tarde desta terça-feira (15). Ele é suspeito de armazenar e vender produtos alimentícios  falsificados no bairro Santa Felicidade, em Curitiba. As outras prisões aconteceram em 2016 e agosto do ano passado.

De acordo com a Polícia Civil, o ponto de distribuição não poderia funcionar por medida de interdição, no último mandado de prisão e apreensão de materiais. A mulher do suspeito também foi presa pelo mesmo crime, nos mandados anteriores. Em junho de 2016, mais de duas toneladas de alimentos de origem clandestina foram apreendidos no local. O casal distribuía os produtos para famosos restaurantes, pizzarias e lanchonetes.

Na tarde de ontem, após uma denúncia de que o comércio estava de portas abertas, funcionando normalmente, policiais foram até o local e encontraram diversos produtos como – queijos, salames, presuntos, produtos embutidos e frios – sem armazenamento refrigerado e nenhuma condição de consumo.

Ainda conforme a polícia, os donos da empresa alteravam as datas de validade, adulteravam as embalagens e rompiam os lacres de produtos de grandes marcas. A defesa dos donos do comércio nega as irregularidades dos clientes.

  • Imagens de produtos apreendidos pela Polícia Civil em dois mandados anteriores, 2016 e 2018:

 

Notícias relacionadas: