A pandemia do novo coronavírus vai transformar a Pedreira Paulo Leminski a partir dos próximos dias. Mais tradicional espaço para shows de Curitiba, o parque vai ganhar um projeto batizado de Planeta Drive-in, que trará um espaço de multieventos drive-in. O projeto, desenvolvido pela Planeta Brasil Entretenimento, trará sessões de cinema, shows, palestras e, até mesmo, lives, entre tantas outras possibilidades para os espectadores aproveitarem na segurança de seus carros.

Divulgação

O Planeta Drive-in funcionará como um festival, mas com a diferença que o público estará dentro de seus carros: a entrada será pela bilheteria do Parque das Pedreiras. Os ingressos deverão ser adquiridos antecipadamente por meio um aplicativo específico e validados no local sem sair do carro. O projeto foi desenhado para o posicionamento de até 117 carros, com distância segura e oferta de diferentes operações gastronômicas de marcas reconhecidas, servidas por atendentes treinados de aplicativo de entregas. Tudo isso, é claro, seguindo os protocolos de assepsia exigidos pelos órgãos oficiais.

Segundo a empresa responsável pelo projeto, ainda não há data prevista para o lançamento, mas as sessões de cinema terão início 19h30 e 22h, entre quinta-feira e domingo.

Ações sociais

O projeto também prevê ações em prol do combate ao novo coronavírus, assim como arrecadação de itens para pessoas em situação de vulnerabilidade e instituições do terceiro setor.

Os eventos terão ações paralelas de conscientização ao público sobre a Covid-19. A data de sua realização estará alinhada ao posicionamento definido pelos decretos da Prefeitura Municipal de Curitiba, com autorização prévia das secretarias responsáveis e seguindo à risca suas orientações.