Um pedestre de 49 anos que seguia para o trabalho na manhã desta segunda-feira (29) foi atropelado por um carro, próximo ao Trevo do Atuba, na Linha Verde Norte, em Curitiba. O motorista atingiu a lateral do pedestre, que caiu e teve ferimentos na perna. O atropelador parou para prestar socorro.

 

Pedestre tem 49 anos e estava indo trabalhar. Foto: Banda B

 

O atropelamento aconteceu pouco antes das 7 horas, na pista sentido Campina Grande do Sul, na região metropolitana de Curitiba. O motorista do veículo disse que, além da vítima, havia mais duas pessoas com ele. “O pedestre atravessou na faixa, tentei desviar, estava sinal aberto pra mim, mas não deu tempo. Tinham outras duas pessoas com ele, que correram. Infelizmente, pegou ele. Eu estava normal, minha velocidade estava normal”, contou à Banda B, sem se identificar.

 

Atropelamento não causou congestionamento. Foto: Banda B

 

O Corpo de Bombeiros foi acionado para socorrer a vítima. O sargento Jair disse que o homem teve ferimentos moderados. “Ele teve ferimentos consideráveis, mas está consciente e orientada. Deve ter sentido bastante dor”, detalhou.

Há obras no local e o motorista que passa pelo trecho precisa diminuir a velocidade para desviar dos atalhos. Não houve congestionamento por conta do acidente.

Vídeo

Assista ao vídeo registrado no local: