Um homem foi atropelado por um biarticulado na manhã desta quarta-feira (10), no bairro Bigorrilho, em Curitiba. Ele tem cerca de 60 anos, teve ferimentos leves e foi encaminhado ao Hospital Evangélico para exames complementares.

O acidente aconteceu em frente a estação-tubo Praça da Ucrânia, na pista sentido Centro. O biarticulado Centenário/Campo Comprido fazia uma parada para embarque e desembarque quando atingiu o pedestre, que tentava cruzar a canaleta.

O Serviço Integrado de Atendimento ao Trauma em Emergência (Siate) foi acionado e prestou atendimento. O sargento Edenilson José da Silva do Corpo de Bombeiros disse que o pedestre não corre nenhum risco. “Ele foi atropelado, mas sem gravidade, está consciente. Ele foi tentar atravessar e bateu na lateral do ônibus. Teve ferimento leve na cabeça, mas está bem”, disse à Banda B.

O trânsito ficou parcialmente bloqueado durante o atendimento e ocasionou congestionamento na região. O pedestre foi levado ao hospital e os passageiros embarcaram em outro coletivo.