Um pedestre de 38 anos foi atropelado e socorrido em estado gravíssimo na manhã desta quarta-feira (16), no bairro Novo Mundo, em Curitiba. Ele tinha acabado de desembarcar de um ônibus metropolitano e tentou atravessar a rua correndo. O motorista do Ford Fiesta que atropelou o homem prestou socorro e se emocionou: “Vamos ter fé, acredito em Deus”, disse.

 

Motorista parou para prestar socorro. Foto: Banda B

 

O acidente aconteceu na rua Isaac Guelmann, esquina com a rua Luiz Leopoldo Landal, na pista da direita, sentido bairro, por volta das 7h40.

O motorista do Fiesta tem 48 anos, é vendedor e estava indo ao trabalho. Ele relatou que tinha acabado de abrir o sinal e o pedestre saiu de trás de um poste de iluminação. “Eu estava indo para o trabalho, o pedestre tinha descido de um ônibus que veio de Mandirituba, estava atrás do poste e saiu de lá de repente. Foi tudo muito rápido, eu estava a 40 m/h, tinha acabado de sair do semáforo, infelizmente, uma fatalidade”, disse.

 

Pedestre foi socorrido em estado grave. Foto: Banda B

 

O motorista prestou socorro imediato à vítima e acionou ambulâncias do Serviço Integrado de Atendimento ao Trauma em Emergência (Siate). “A gente cuida tanto para isso não acontecer, poxa, o pedestre estava em um local onde eu nem vi que ele estava. Ele saiu correndo, ninguém sai de casa pensando que isso vai acontecer, estou em choque. Ele vai sair dessa, vamos ter fé, acredito muito em Deus e em Nossa Senhora Aparecida”, disse o motorista, já emocionado.

Uma ambulância do Siate fez o atendimento. O pedestre sofreu duas paradas cardiorrespiratórias, foi reanimado e encaminhado ao Hospital do Trabalhador em estado gravíssimo.

Vídeo

Assista ao vídeo registrado no local do acidente: