O resgate de um pássaro mobilizou equipes do Corpo de Bombeiros e da Guarda Municipal no começo da tarde desta terça-feira (27), no Parque Tanguá, em Curitiba. O guarda municipal Jesus Filho informou à Banda B que soube do caso após um turista avisá-lo que o animal estaria preso em um fio, normalmente utilizado, nas pipas.

“Estávamos no módulo quando uma turista informou que a ave estava presa no fio em uma Araucária. Viemos até o local verificar e confirmamos a informação. Embora não desse para visualizar bem, porque a cor da ave é bem parecida com a madeira”, revelou o Guarda que citou ser raro este tipo de situação. “Por ser uma ave, nós temos que prestar todo apoio para que ela não fique sofrendo”, explicou.

 

A espécie do pássaro não foi identificada. Foto: Marcelo Borges/Banda B.

 

O caso reflete mais uma situação dos riscos que os fios utilizados nas pipas podem oferecer a população. No entanto, neste caso um animal foi a vítima ao ficar preso na árvore. “É complicada esta questão das pipas. Tem pessoas que não tem consciência dos riscos que podem trazer tanto para nós, como aos animais”, opinou.

Vídeo

No fim, as equipes do Corpo de Bombeiros não precisaram fazer o próprio trabalho. Visto que o próprio animal conseguiu se desprender ao se assustar com a chegada da escada na árvore. No vídeo (veja abaixo) é possível ver o momento exato que o animal, de espécie desconhecida, escapa da linha e vai embora.