Além do tradicional “bom dia” que os passageiros costumam trocar com o motorista e cobrador – quando isso acontece em Curitiba – , moradores do bairro Sítio Cercado resolveram compartilhar mais que um “oi”. Ao se tornarem amigos após anos pegando o mesmo ônibus, todos os dias no mesmo horário, eles se reúnem na parada final e compartilham um café da manhã, deixando a manhã mais leve.

Fotos: Reprodução

 

O café da manhã acontece uma vez por mês, entre  às 8h10 e 8h20, no intervalo de 10 minutos que os motoristas Joelson e Davi e o cobrador Zé têm. “Cada um leva um café, bolinho, outro leva uma torna salgada. Nos organizamos antes. O cobrador e motorista também sempre têm o prato que levam. Quando dá a hora do ônibus sair, servimos para o pessoal que vai subindo no meio do caminho”, explicou a passageira de todos os dias, Janaína Peixoto, que trabalha como analista de treinamento.

Janaína relatou que alguns passageiros pegam o ônibus que está voltando para se encontrarem com os amigos no ponto final. “O ônibus passa a cada uma hora, então normalmente são as mesmas pessoas que pegam. Como têm pessoas que pegam ele há muitos anos, criamos um vínculo e nos tornamos amigos”, esclareceu.

A passageira ainda completou dizendo que esse momento simples pode tornar o dia de todos mais especial. “Já temos um trabalho agitado, a correria do dia-a-dia e, querendo ou não, essas pessoas fazem parte do nosso cotidiano. Também tornamos o dia do nosso motorista e cobrador mais especial”, finalizou.

Confira o café da manhã entre os amigos do ônibus: