Equipes do Corpo de Bombeiros e da Polícia Militar foram até o local. Foto: Colaboração

 

Um homem de 41 anos morreu afogado na noite desta sexta-feira (9) enquanto pescava na Represa do Passaúna, na Região do Parque dos Tropeiros, bem no limite entre a Cidade Industrial de Curitiba com a cidade de Araucária, na Região Metropolitana de Curitiba. Um conhecido da vítima, o sr. Nelson Ferreira Nunes, explicou que ele avisou o homem que entrar na água seria perigoso.

“Ele falou que viria pescar e me chamou para vir junto. Quando chegamos aqui, eu falei para ele não entrar porque a água de represa é pesada, além de ser fundo e perigoso. Ele pegou e entrou”, contou a testemunha à Banda B.

 

Equipes do Corpo de Bombeiros e da Polícia Militar fazem as buscas para salvar a vítima. Foto: Colaboração

 

Nunes continuou explicando que o rapaz tentou pescar os peixes com a mão. Questionado sobre o porquê da decisão de ir pescar, o amigo disse que o homem precisava ter o que comer na janta. “Só que não deu tempo, quando eu cruzei para lá, ele afundou e não pediu socorro. Eu gritava e ele não respondia”, lamentou o amigo.

 

Equipes do Corpo de Bombeiros e da Polícia Militar fazem as buscas para salvar a vítima. Foto: Colaboração

 

Socorristas do Siate do Corpo de Bombeiros e equipes da Polícia Militar foram até o local para tentar resgatar a vítima, mas ela já estava em óbito. “Ele que insistiu para vir pescar e assim ter o que comer nesta noite. É uma cena triste porque é um rapaz gente boa, sempre ia no meu bar. Só vim para trazer ele, porque ele falou. Se não, não vinha”, finalizou Nunes.

O corpo foi recolhido pelo Instituto Médico Legal (IML) de Curitiba.