O coral masculino Curitiba Men’s da Igreja Adventista do Sétimo Dia Central de Curitiba resolveu comemorar os dois anos de existência de uma maneira diferente neste domingo (30). O grupo decidiu realizar um drive-thru para arrecadar agasalhos para doação.

Um posto de arrecadação foi montado na igreja que fica na Alameda Dr. Carlos de Carvalho, no Centro da capital, e ao longo do dia foram recebidas milhares de peças de vestuário e calçados.

Foto: Antônio Nascimento/Banda B

Segundo o Maestro Matheuz Rizzo, regente e arranjador do grupo, na impossibilidade de fazer uma apresentação o coral descobriu que poderia fazer outras coisas. “Quando começamos o coral descobrimos que tínhamos internet para poder divulgar para muitas outras pessoas o que a gente tem no coração. Aí a gente descobriu também que podemos fazer outras coisas além da música. Uma delas é estar aqui fazendo essa arrecadação de agasalhos”, disse Rizzo.

O dentista, Gilson Pizatto, barítono do coral, reforçou que esta foi a maneira do aniversário não passar em branco. “Infelizmente em tempos de pandemia a gente não está conseguindo fazer apresentações, então optamos por fazer uma ação beneficente para atender os outros”, contou ele.

Foto: Antônio Nascimento/Banda B

O pastor Giovani Queiroz, capelão do coral, disse que o momento é de se reinventar. “Nesses dias de pandemia uma das palavras mais usadas por todo mundo é ‘reinventar’. Assim veio essa ideia de fazer um encontro virtual e trazer roupas e cobertores para as pessoas mais carentes”, afirma o capelão.

O Pastor André Flores, responsável pela igreja, disse que a distribuição dos produtos arrecadados será feita por meio da Assistência Social Adventista. “Nós temos uma forte assistência social na igreja que atende centenas de pessoas, talvez até milhares. E todas as semanas temos demandas de roupas, mas não só, também de alimentos, remédios, enfim”, explica o Pastor.

O coral Curitiba Men’s viralizou nas redes sociais com um clipe musical chegando a alcançar quase 1,5 milhão de acessos.