Foto: Arquivo Pessoal

O mecânico Leandro Franco Vieira, de 35 anos, entrou em contato com a Banda B há uma semana e pedia ajuda. Desempregado há meses, ele acompanhou preocupado o nascimento de sua quarta filha, a pequena Melissa. A menina veio ao mundo, no último dia 13 de setembro, em uma viatura da Guarda Municipal. Doações de roupas, fraldas, materiais de construção e até uma vaga de emprego eram os pedidos do pai.

Leandro contou que durante todo o Pré-Natal, a família aguardava por um filho menino, mas todos foram surpreendidos pela chegada de Melissa. “Nós tínhamos só roupinhas de menino, estávamos preparados, já tínhamos escolhido até um nome. Por mim e pela minha esposa não fez diferença nenhuma, já que ela veio totalmente saudável”, afirmou Leandro.

Após uma reportagem no Portal Banda B  e uma matéria veiculada no Jornal 2ª Edição, os ouvintes e leitores puderam mostrar seu amor ao próximo e espírito de cidadania. Hoje, Melissa tem tudo o que precisa. “Depois da repercussão, tivemos muita ajuda de pessoas maravilhosas. Recebi muitas ligações e muita gente veio me visitar. Doaçoes de comida, roupa, fralda, cesta básica e até depósitos de dinheiro têm salvo nossas vidas”, disse à reportagem.

Agora, Leandro procura emprego como mecânico. Oportunidades já surgiram. “Já teve bastante proposta, umas cinco oficinas que estão dispostas a me contratar. Tenho entrevistas nos bairros Vila Hauer e Portão, em oficinas grandes. As coisas estão se ajeitando”, revelou.

A família da pequena Melissa, que completou uma semana de vida na última sexta-feira, só tem uma palavra para todos que ajudaram e ainda ajudam: gratidão. “Sou muito grato. Quero essas pessoas como padrinhos e madrinhas da Melissa e também para os meus outros filhos. Todos abraçaram a minha família de uma forma linda”, acrescentou.