(Foto: Reprodução/Facebook)

 

Uma página no Facebook intitulada “Agentes Federais do Brasil” compartilhou o vídeo em que um homem provoca a deputada estadual Manuela d’Ávila (PCdoB-RS), declarando apoio para o deputado federal Jair Bolsonaro (PSL-RJ). Até o momento, o post teve 728 reações e mais de 220 compartilhamentos.

Nesta segunda-feira (9), a deputada concedeu uma entrevista de imprensa em frente à sede da Polícia Federal em Curitiba, onde o ex-presidente Lula está preso. Em um determinado momento, um homem chegou e pediu para tirar foto com Manuela. Ao se posicionar para a selfie, ele falou “Aqui com a pré-candidata Manuela d’Ávila. Bolsonaro 2018!” e saiu correndo.

Após o ocorrido, a deputada pediu esclarecimentos sobre a identidade do homem, que teria sido escoltado pela polícia para dentro do prédio da PF. “Como alguém entra, provoca e é escoltado para sair?”, questionou a deputada. “O meu problema é saber quem é o agressor, como ele tem trânsito livre e entra na PF diante de uma situação concreta”.

A página “Agentes Federais do Brasil”, que tem quase 1,5 milhão de curtidas, se descreve como “um projeto do Instituto Federal de Segurança Pública em conjunto com o Sinpofal – Sindicato dos Policiais Federais de Alagoas”. Não se sabe, no entanto, se seria uma página oficial, já que ela está classificada como “site de entretenimento em Maceió”.

Identidade do homem

Durante reunião do Partido dos Trabalhadores na tarde de hoje, a presidente nacional do PT e senadora Gleisi Hoffmann afirmou que recebeu a informação de que o homem é ligado à Polícia Civil do Paraná. “Ele saiu do meio da polícia, o que é algo muito grave, porque coloca em risco as pessoas que estão protestando. Se um agente tem uma atitude como essa, o que vamos esperar em termos de segurança para quem está lá?”, questionou a senadora.

Sobre o homem, a Polícia Civil afirmou não ter informações suficientes para confirmar ou não que realmente se trata de um policial. A Polícia Federal ainda não se pronunciou sobre o episódio até a publicação desta matéria.

 

Notícia relacionada

Em Curitiba, Manuela é provocada por homem que cita Bolsonaro; deputada pede investigação

Comunicar erro

Comunique a redação sobre erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página.

Página de agentes federais no Facebook compartilha vídeo em que homem provoca deputada

OBS: o título e link da página são enviados diretamente para a nossa equipe.