(Foto: Divulgação)

A Orquestra Sinfônica Jovem de São José dos Pinhais realizará sua estréia através de uma série de concertos solenes na Catedral do município nos dias 7, 10 e 14 de dezembro de 2018.

Participam da Orquestra jovens de todas as idades, em sua grande maioria formada nas oficinas de musicalização instrumental da Usina da Música, coordenada pela Secretaria de Cultura. “Nossos mestres e alunos da Usina da Música não mediram esforços para fazer com que fosse possível a criação da primeira Orquestra Sinfônica do município”, comenta o secretário de Cultura, professor Imar Augusto.

A Sinfônica Jovem são-joseense será regida pelo Maestro João Carlos Maximiano, que conduzirá nos concertos, peças barrocas, oratórios, cantatas e peças de celebração do natal irão tornar o ambiente da catedral maior de nossa cidade repleto de erudição e virtuosidade artística.

O concerto terá a abertura pela Orquestra de Cordas de São José dos Pinhais, regida pelo Maestro Isac Rodrigues que será interpretará peças natalinas, além de temas e virtuosos para cordas.

As apresentações da Orquestra Sinfônica Jovem de São José dos Pinhais serão realizadas na Catedral de São José dos Pinhais, localizada na Praça Oito de Janeiro – Centro, nos seguintes dias:

07/12 – 20h
10/12 – 20h30
14/12 – 20h
ENTRADA GRATUITA

Maiores informações: 3381-5907.

As músicas apresentadas serão:

Orquestra de Cordas:

– Trumpet Tune – “J. Clarke”

-Sinfonia Telemann – “G. P. Telemann”

– Jingle Bells – “ J.L. Pierpont”

– Noite Feliz – “ J.Mohr”

– The Ash Grove – “J. Oxenford”

– Ode the Joy – “J. Clarke”

Orquestra Sinfônica Jovem:

– Pomp and Circumstance – March n.1 – “Sir Edward Elgar”

– A Holiday Celebration – Hark! The Herald Angels Sing/O Come All Ye Faithful – Christmas Traditional

– Trumpet Voluntary – The Prince of Denmark – “Jeremiah Clarke”

– Jesus, Alegria dos Homens – BWV147 – “Johann Sebastian Bach”

– Hallelujah Chorus – from Messiah – “Frederic Handel”


No tópico: RMC