Um acidente de trabalho foi registrado em uma obra da construção civil no bairro Campo Comprido, em Curitiba, na manhã desta segunda-feira (11). Dois operários, de 21 e 18 anos, despencaram de uma altura de cerca de 10 metros dentro do fosso do elevador. Eles foram socorridos pelo Siate e encaminhados ao hospital. Um deles tem ferimentos mais graves com lesões na coluna, segundo os socorristas.

Local onde ocorreu o acidente com os operários – Foto: Banda B

Informações apuradas pela Banda B no local são de que os dois operários faziam obras de acabamento no fosso do elevador de um prédio de três andares na Rua Eduardo Sprada. Eles estavam sobre um tablado de madeira, que não resistiu.

De acordo com o Tenente André Fonseca, do Corpo de Bombeiros, há indícios de acidente de trabalho. “Chegando ao local tivemos bastante dificuldade de acesso, com um espaço estreito e as vítimas lá embaixo, a cerca de 10 metros. Eles caíram deste tablado, um sobre o outro. A informação inicial é que os dois estavam instalando os equipamentos de segurança quando o tablado se rompeu. Ainda não havia elevador no fosso”, contou o tenente.

Segundo o tenente, um dos operários tem quadro de saúde mais grave. “Um deles tem lesões de coluna sem sinais de movimento nos membros inferiores. Vamos torcer que seja apenas aparência de lesão de grande gravidade”, completou.

O prédio irá abrigar uma casa de repouso para idosos. Os responsáveis pela obra não se manifestaram até o momento.

O local foi isolado e deverá passar por perícia e fiscalização, segundo informou o tenente.