Um grave acidente na manhã desta terça-feira (8) acabou provocando a morte de um operário da construção civil em Curitiba. Erisvaldo Pereira dos Santos, de 30 anos, funcionário da obra de construção do Jockey Plaza Shopping, no Tarumã, morreu ao bater a moto que pilotava contra uma retroescavadeira da mesma obra. Santos morreu na hora.

Motociclista morreu na hora. Ele seguia para o trabalho nas obras do shopping no tarumã – Foto Banda B

O acidente foi por volta das 7h10, quando os operários chegavam para trabalhar. Segundo testemunhas, o motociclista seguia pela Rua Konrad Adenauer, na esquina da Rua José Veríssimo,  no mesmo sentido da máquina. Uma possibilidade, que ainda será apurada, é que que o motociclista tenha tentado ultrapassar a retroescavadeira quando ocorreu a colisão. O impacto foi tão forte que o operário morreu na hora.

“Foi um susto pra gente. Estávamos chegando pra trabalhar quando vimos esta cena muito triste. Dois colegas nossos envolvidos e um deles perdendo a vida. O Erisvaldo era de Pernambuco, mas morava já há algum tempo em São José dos Pinhais, era casado e louco pelos dois filhinhos pequenos. Agora, perde a vida num acidente assim. Muito triste”, lamentou o encarregado de obras, que se identificou como Carlos.

Bastante abalado, o motorista da retroescavadeira disse aos amigos que só ouviu o impacto. Ele não sabe dizer como o acidente aconteceu e não quis gravar entrevista.

Policiais do batalhão de Trânsito isolaram o local para a chegada da perícia e do Instituto Médico Legal. A polícia ainda vai investigar as causas do acidente, que ocorreu na rua, do lado de fora das obras do novo shopping.

As ruas no entorno do Jockey estão em obras de readequação e ampliação. A inauguração está prevista para abril.

os dois no mesmo sentido bairro e neste cruzamento a maquina foi entrar e quando parou para ultrapassar