Um ônibus da linha do bairro Guarituba, que tinha acabado de sair do Terminal de Pinhais, na Região Metropolitana de Curitiba, caiu em uma valeta na manhã desta segunda-feira (14). O acidente foi na Rua São José, no Guarituba, em Piraquara. Apesar do grande susto, ninguém ficou ferido.

Segundo usuários do transporte coletivo e moradores da região,  a rua está em péssimas condições, com valetas e muitos buracos.

ônibus caiu numa valeta em Piraquara – Foto Colaboração Banda B

“Essa rua é muito perigosa, não tem acostamento, está cheia de buracos, quando um carro passa o outro tem que parar. O ônibus foi desviar e um veículo e acabou caindo na valeta. Por sorte, ninguém se machucou”, disse um vizinho, que se identificou como André.

Os passageiros saíram do ônibus sem ferimentos, assim como o cobrador e o motorista.

Prefeitura e Cohapar

A Prefeitura de Piraquara informou, por meio de nota, “que a Rua São José, no bairro Guarituba, está incluída no lote III do PAC Guarituba, que prevê a execução de serviços de terraplanagem, pavimentação, calçadas, galerias de águas pluviais e sinalização. As obras estão sendo executadas pelo Governo do Estado, por meio da Cohapar”.

Em nota, a assessoria da Companhia de habitação do Paraná – COHAPAR afirmou à Banda B que “o projeto de urbanização e regularização fundiária do Lote 3 do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) atinge uma ampla área na região que inclui o trecho onde aconteceu o acidente desta segunda-feira (14). A ordem dos trabalhos é definida com base em critérios técnicos e, neste momento, a empresa contratada via licitação para a execução das obras está realizando intervenções na Rua Anália Martins da Silva. O prazo para a conclusão das obras do Lote 3, que incluem este trecho, termina em 31 de agosto de 2019”, concluiu o comunicado.