Passageiros de um transporte público, que estavam a caminho do trabalho, na manhã desta segunda-feira (30), se desesperaram quando uma parte do veículo começou a pegar fogo. A situação aconteceu na Rodovia dos Minérios, em Almirante Tamandaré, região metropolitana de Curitiba. Cerca de 70 pessoas estavam dentro do veículo e, devido a fumaça, quatro foram encaminhadas a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Almirante Tamandaré.

Foto: Djalma Malaquias/Banda B

 

O princípio de incêndio aconteceu no ônibus que fazia a linha Rio Branco do Sul/Curitiba. Segundo Sirlei Gabardo, moradora da região que presenciou a situação, quando o veículo começou a pegar fogo, o motorista já encostou na lateral da rodovia.

“Saiu bastante fumaça, então todo mundo começou a pular pela janela de emergência. O ônibus estava cheio. Alguns pegaram o ônibus de volta para Rio Branco do Sul e foram para casa, pois não tinha nem como trabalhar. O susto foi grande”, explicou Sirlei.

Um dos funcionários da empresa Viação Sul disse que o problema foi na parte hidráulica do ônibus. O fogo foi controlado com o extintor do veículo.

O trânsito segue normalmente na região.

Confira às imagens do princípio do incêndio: