Um ônibus e um carro bateram de frente depois de uma confusão envolvendo um suposto atropelamento proposital, no início da madrugada desta terça-feira (22), no bairro Uberaba, em Curitiba. O motorista de um Corsa teria atropelado um pedestre, perdido o controle da direção e invadido a pista contrária – atingindo de frente o ônibus da linha Reno.

 

Motorista e passageira ficaram feridos. Foto: Banda B

 

 

O acidente aconteceu na rua Atílio Pioto, às margens da BR-277. Segundo testemunhas, a confusão teria começado entre o motorista do Corsa e um pedestre. Houve discussão, o pedestre teria arremessado uma pedra em direção ao carro, motivando o motorista a um atropelamento proposital, segundo pessoas que viram a confusão. Na fuga, o motorista perdeu o controle da direção e atingiu a frente do ônibus. Embora feridos, motorista e passageira, namorada do condutor, desceram do carro e tentaram fugir a pé. Ambos foram detidos pela Guarda Municipal.

Testemunhas acionaram ambulância para socorrer as vítimas. O socorrista Clodemir do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) disse que o estado de saúde do pedestre é estável, embora tenha fraturas.

“Esse homem teve uma provável fratura em tórax, dorso e mandíbula. Ele estava caído ao lado da via, disse que o veículo atropelador fugiu, bateu contra o ônibus e o condutor e a passageira fugiram do local. O pessoal conhece ele por aqui”, descreveu o socorrista à Banda B.

O pedestre atropelado seria morador de rua, tem 45 anos, e foi socorrido ao Hospital Cajuru. Já o motorista e a namorada também ficaram feridos, receberam os primeiros atendimentos e foram levados ao Hospital Cajuru. No ônibus, ninguém ficou ferido.