Um ônibus e um carro se envolveram um acidente de trânsito em um cruzamento sinalizado, na madrugada desta quinta-feira (18), no bairro Juvevê, em Curitiba. Entre os feridos, um bebê de 1 ano e 2 meses, que estava no colo da mãe, no banco da frente. Além da criança, mãe e motorista também foram para o Hospital Evangélico, com ferimentos moderados. Imagens de câmeras de segurança mostram que o carro furou o sinal vermelho e atingiu a lateral do coletivo.

 

Ônibus foi atingido pelo carro, no cruzamento. Foto: Banda B

 

O acidente aconteceu na rua Augusto Severo esquina com a Campos Salles, pouco depois da meia noite. O carro, uma Parati, seguia sentido Centro, enquanto o ônibus em direção ao Centro Cívico. Uma ambulância do Serviço Integrado de Atendimento ao Trauma em Emergência (Siate) foi acionada e levou os três feridos ao hospital – um jovem de 18 anos, a tia dele e mãe da criança e o bebê de 1 ano e 2 meses.

O soldado Machado do Batalhão de Polícia de Trânsito (Bptran) disse que a versão do motorista corrobora com as imagens. “O resultado desse acidente são três pessoas encaminhadas ao hospital. O Siate já estava atendendo quando chegamos. Na Parati, tinha o motorista tem 18 anos, a tia dele com um bebê de 1 ano e 2 meses no colo, todos da mesma família. O motorista do ônibus contou que estava sentido Centro Cívico e o carro atravessou o sinal, ele disse que não teve como evitar a colisão”, descreveu.

Ainda, segundo Machado, o motorista não tinha Carteira Nacional de Habilitação (CNH) e o bebê não estava na cadeirinha. “Não faz sentido entrar em um veículo com um bebê de 1 ano e dois meses, saber que esse motorista não é regularmente habilitado e aceitar que isso aconteça. Por muita sorte, esse acidente não tem feridos graves de nenhum dos três, mas poderia ter sido óbito. Se não tem habilitação, não pegue veículo e saia dirigindo. Temos que ter dentro do veículo uma cadeirinha para transportar crianças, ela tem que estar com cinto de segurança para que em um acidente essa criança esteja bem protegida”, finalizou.

As imagens da câmera de segurança de um edifício na esquina do acidente revelam que o veículo furou o sinal vermelho. Assista: