Prepare o protetor solar. Os próximos dias serão de muito calor todo o estado do Paraná. Em Curitiba e no Litoral, a chuva só deve reaparecer no início da semana que vem, perto da virada de ano.

(Foto: Banda B)

 

De acordo com o meteorologista Samuel Braun, do Simepar, o calor vai permanecer forte. “Estamos desde o início da semana com a presença desse ar seco, o que predomina dias de sol aberto e muito calor. Serão dias sem chuva e temperaturas bem elevadas”, descreveu à Banda B.

No Litoral, ainda mais quente. “Chegando a 33°C em Morretes, por exemplo, onde é mais calor. A partir do início da semana que vem, teremos a chegada de uma chuva mais forte, mas ainda com o calor predominante”, afirmou.

Sobre uma possível chuva na virada, a possibilidade existe. “Está vindo uma frente fria do Rio Grande do Sul, o que gera uma situação que aumenta a instabilidade. No geral, a chuva seria entre a tarde e a noite e de curta duração, mas podendo se estender em alguns locais. Dos Campos Gerais a Curitiba existe essa possibilidade”, concluiu.