Terminal teve espaço ampliado (Foto: Antônio Nascimento – Banda B)

 

A Prefeitura de Almirante Tamandaré, na região metropolitana de Curitiba, e o Governo do Estado reinauguraram nesta segunda-feira (31) o Terminal Rodoviário João de Barros, na região central da cidade. Ao todo, segundo o prefeito Gerson Colodel, foram investidos R$ 400 mil nas melhorias do espaço.

“São banheiros novos, melhorias na iluminação e uma plataforma maior, já que a estação-tubo não dava mais conta da grande demanda. É com muita satisfação que entregamos essa obra para o uso de 18 mil pessoas por dia”, disse o prefeito.

Prefeito se encontrou com passageiros no local (Foto: Antônio Nascimento – Banda B)

Inaugurado em 2000, o Terminal Tamandaré tem uma área de 1,3 mil metros quadrados e atende 11 linhas de ônibus, sendo uma alimentadora para Curitiba, duas troncais, que chegam até o centro da Capital, e o ligeirinho, além de três linhas que vão até os municípios vizinhos de Itaperuçu, Rio Branco do Sul e Colombo e dos alimentadores urbanos.

O local já tinha passado por reforma, mas a estação-tubo se encontrava altamente danificada. A obra, que conta com recursos da Coordenação da Região Metropolitana de Curitiba (Comec), contemplou a retirada da estação-tubo e a construção de rampa e plataforma elevada, com cobertura, promovendo melhorias e conforto aos usuários.

Para Eliane Gonçalves, que é moradora do bairro Maria Cláudia, a obra traz melhorias significativas aos usuários. “Ficou muito bom! Antes chovia muito na estação-tubo e essa plataforma traz muito mais conforto. Isso sem esquecer do banheiro, que está sempre limpo”, descreveu.

Mais obras

Além desta, a prefeitura e a Comec esperam inaugurar nos próximos meses a cobertura de 33 pontos de ônibus e também as obras no Terminal Cachoeira. No local, as obras estão em fase de conclusão e devem trazer mais segurança e conforto aos usuários e também garante mais controle no acesso, já que o local não contava com muros e cercas compatíveis.