Colombo, na Região Metropolitana de Curitiba, receberá investimento de R$ 15,1 milhões em obras de melhoria urbana. Foi autorizada a homologação para obras na avenida Abel Scuissiato, uma via estratégica do município, e na Rua do Carvalho, no bairro São Dimas. O recurso é do programa Avançar Cidades, do Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul (BRDE), em uma parceria do Governo do Paraná com a Prefeitura de Colombo, e vai beneficiar mais de 200 mil moradores.

Segundo a prefeita Beti Pavin, de Colombo, as obras são fruto de uma longa parceria com o Governo do Paraná. “São duas vias muito importantes, em um trabalho que já vem a longo prazo. Uma de 400 metros, lingando o Monte Castelo com a Estrada da Ribeira, e a principal, que são os 4 km da Abel Scuissiato. São obras de infraestrutura fundamentais para a cidade de Colombo”, descreveu à Banda B.

De acordo com Pavin, a mobilidade urbana de Colombo será beneficiada e a empresa que iniciará as obras tem qualidade. “É uma empresa boa e com grandes condições de trabalho. Acreditamos que em doze meses teremos bons frutos”, afirmou.

O secretário de Desenvolvimento Urbano e Obras Públicas do Governo do Paraná, João Carlos Ortega, destacou que a obra trará modernidade a cidade de Colombo. “É uma obra estruturante, que vai revitalizar duas vias importantes de Colombo. É uma obra completa, com novo pavimento, galerias pluviais e sinalização publica. Vai beneficiar veículos, comércios e também os pedestres”, garantiu.

 

A prefeita Beti Pavin em entrevista Foto: Geraldo Bubniak/ANPr

No tópico: RMC