A Sanepar faz nesta quarta-feira (29) a interligação da nova estação elevatória do Corte Branco ao Reservatório do Portão, possibilitando o aumento em 30% do volume de água no sistema distribuidor. Para executar o serviço será preciso interromper o fornecimento de água em bairros de Curitiba, Araucária e Fazenda Rio Grande, a partir das 6 horas da manhã. A normalização deve ocorrer às 6 horas de quinta-feira (30).

Com a conclusão desta etapa, a Sanepar coloca em operação ainda nesta semana o bombeamento de água para o Reservatório Xaxim, na Região Sul da Capital, que enfrenta a maior dificuldade de abastecimento por causa da estiagem. A interligação do Xaxim foi feita na semana passada. “A previsão era que o bombeamento entrasse em operação somente em maio, mas conseguimos antecipar para amenizar a situação de estiagem”, afirma o gerente de Produção de Água da Sanepar, Fábio Basso.

Foto: Reprodução/AEN

Ele explica que a estação elevatória consegue transferir água do Sistema Iguaçu, abastecido pelas barragens, para as regiões que dependem do Rio Miringuava, que hoje está com apenas 30% de sua vazão.

Veja os bairros afetados com a obra de interligação a partir das 6 horas da manhã desta quarta-feira, com normalização às 6h da manhã de quinta-feira.

Curitiba: Capão Raso, CIC, Pinheirinho, Sítio Cercado, Tatuquara, Campo de Santana, Caximba, Ganchinho, Água Verde, Boqueirão, Fanny, Fazendinha, GuaÍra, Hauer, Lindoia, Novo Mundo, Portão, Santa Quitéria, Seminário, Vila Izabel e Xaxim.

Araucária: Cachoeira, Campina da Barra, Costeira, Iguaçu e Tindiquera.

Fazenda Rio Grande: Dos Estados, Iguaçu, Santa Terezinha, Jd. São Lourenço, Jd Brilhante, Jd Kokubo, Ipê, Eucaliptos, Nações, Eucaliptos, Hortência e Santarém.

SERVIÇO:
Interligação no Corte Branco, bairro Uberaba
Rua Benedito Calixto, entre a Avenida Cel. Francisco H. dos Santos e a Rua Cônego Januário da Cunha Barbosa
(O gerente de Produção de Água, Fábio Basso, estará na obra a partir das 10 horas para atendimento à imprensa)