Foto: Agência Senado

 

Uma obra emergencial e uma queda de energia afetam o abastecimento de água em 22 bairros de Curitiba nesta quarta-feira (2).

De acordo com a Sanepar, a obra emergencial paralisou o abastecimento no Barrerinha, Cachoeira, Abranches, Ahú, Atuba, Bacacheri, Boa Vista, Cabral, Centro Cívico, Santa Cândida, São Lourenço, Tingui e Juvevê.

Equipes trabalham no conserto e a normalização do sistema está prevista para o decorrer da noite (dia 02).

Já a queda de energia afeta o abastecimento nos seguintes bairros de Curitiba: Jardim Botânico, Rebouças, Centro, Cristo Rei, Hugo Lange, Prado Velho, Cabral, Juvevê, Alto da Glória, Jardim Social, Bacacheri e Alto da XV.

Só ficarão sem água os clientes que não têm caixa-d’água no imóvel, conforme recomendação da ABNT (Associação Brasileira de Normas Técnicas). A Sanepar sugere que cada imóvel tenha uma caixa-d’água de pelo menos 500 litros. Assim, é possível ter água por 24 horas, no mínimo. A orientação é evitar desperdícios. A Sanepar conta com a participação de todos! O Serviço de Atendimento ao Cliente Sanepar é feito pelo telefone 0800 200 0115, que funciona 24 horas. Ao ligar, tenha em mãos a conta de água ou o número de sua matrícula.