O Partido NOVO anunciou nesta semana a sua primeira pré-candidatura à prefeitura de Curitiba. Em vídeo divulgado nas redes sociais, o presidente da legenda e candidato à presidência em 2018, João Amoedo, revelou o nome de João Guilherme de Moraes como primeiro indicado do NOVO para as eleições municipais do ano que vem. Médico oftalmologista formado em 1997, pela Pontifícia Universidade Católica do Paraná, o profissional é conhecido pela militância em eventos que incentivam o cuidado com a saúde ocular e por seu engajamento político nas redes sociais. Moraes foi candidato a vice-prefeito de Ney Leprevost, em 2016.

Foto: Reprodução/Facebook

“Eu queria dar os parabéns ao João Guilherme, que acabou de ser aprovado no nosso processo seletivo para a candidatura a prefeito em Curitiba. Ele é medico, tem 46 anos, também é empresário e assim como a grande maioria de nós, que estamos no Novo, entendeu que o indivíduo é o agente de mudança”, afirmou Amoedo no vídeo.

Fundado em 2011, o Partido Novo estreou nas eleições brasileiro ainda no ano passado, quando conseguiu a quinta colocação no primeiro turno, com 2.679.744 votos válidos. Em Curitiba, o partido perdeu apenas para os candidatos do PSL, PDT e PT. O NOVO atingiu 64.219 votos, cerca de 6,15% do eleitorado curitibano.

Confira o vídeo de Amoedo: