A nova trincheira do Trevo do Atuba terá o tráfego liberado nesta a partir de segunda-feira, 14, para o tráfego de veículos. Com a liberação da nova passagem e devido às obras, a trincheira antiga ficará com uma faixa liberada ao tráfego, com o fluxo em sentido único, no movimento Colombo – Pinhais. A recomendação é que os motoristas fiquem atentos à sinalização das obras. A partir desta segunda-feira, a região vai ganhar esta nova trincheira, alterando as vias de acesso às duas cidades.

Até então, os moradores utilizavam uma única trincheira na altura do km 17 da BR-116, próximo à Capela do Atuba, para transitar em ambos os sentidos.

Trincheira do Atuba – Foto PMC

A Arteris Régis Bittencourt informa que a orientação aos usuários será feita por meio de placas e faixas no local e com as equipes operacionais da Concessionária.

As obras de construção do trevo em desnível do km 17,5, no cruzamento no Trevo da Cruz do Atuba, no acesso Norte de Curitiba na BR-116/PR estão em andamento desde maio de 2018. O projeto de reformulação do trevo inclui a construção de uma trincheira adicional, paralela à existente, que possibilitará os movimentos veiculares sem conflito. De acordo com o cronograma previsto, as obras devem ser entregues neste início de 2019.

As obras do Trevo do Atuba fazem parte de um conjunto de obras de melhoria do Acesso Norte de Curitiba, que inclui mais dois trevos, no km 12,8 (Bairro Santa Monica), km 15,3 (Vila Zumbi) da BR-116/PR. Neste trecho também já foram implantados 14 quilômetros de ruas laterais, que atendem as cidades de Quatro Barras, Campina Grande do Sul e Colombo, com investimento de mais de R$ 70 milhões. Essas obras proporcionaram melhoria no acesso a estas cidades, com mais conforto para os usuários e melhoria da segurança viária.