Após o sucesso da entrega de quase duas mil cestas básicas aos moradores da Vila Torres, no bairro Prado Velho, em Curitiba, no último final de semana (4 e 5 de abril), à Banda B volta a pedir o apoio e a solidariedade do povo curitibano para uma nova força tarefa. Nesta quinta-feira (8) foi lançada uma nova campanha de arrecadação pelos Missionários Redentoristas, o grupo Maristas, a Associação de Moradores da Vila Torres e da Rádio Banda B. A proposta é de que a Sexta-feira Santa não seja apenas um dia de jejum e orações, mas também de caridade as pessoas que estão sofrendo com a pandemia de coronavírus.

 

Entrega de produtos aos moradores da Vila Torres (Fotos: Colaboração)

 

Um contêiner foi instalado para receber as doações de alimentos e produtos de higiene que serão doados aos moradores da região. Boa parte dos produtos que serão arrecadados, serão destinados, especialmente, a catadores de materiais recicláveis que tiveram uma brusca redução de trabalhos por causa da pandemia.

O padre Joaquim Parron, Redentorista, um dos organizadores da campanha, apelou novamente para a força da solidariedade do curitibano. O padre relembrou o sucesso da primeira ação e acredita que desta vez não será diferente: “Estamos lançando um apelo à população. Que o dia Santo que comemoramos amanhã desperte cada um para a importância da solidariedade”, pontuou.

A Banda B também relembra que esta parceria que une toda a capital nos fará colher bons frutos no futuro. Mais uma vez, é hora de colocar a humanidade e o coração a disposição do próximo. Somente juntos podemos fazer a diferença e passar por esta fase complicada, com tranquilidade.

Doações

Na Sexta-feira Santa, a arrecadação será entre as 13h e as 18h. As doações podem ser entregues na Rua Guabirotuba, 770, no bairro Prado Velho, em Curitiba.