Uma nova atração para a região metropolitana de Curitiba está prestes a sair do papel. A cidade de Mandirituba, que fica a cerca de 40 km da capital, terá em breve o ‘Caminhos do Mel’, um roteiro que levará o turista para conhecer as belezas que o município têm, especialmente a produção de mel da abelha Manduri, conhecida pelo comportamento social e ausência de ferrão.

 

Segundo o diretor de Desenvolvimento e Turismo de Mandirituba, Alex de Paula, a ideia se dá pelo destaque que o município vem tendo com atrações como as Caminhadas da Natureza. “Somos a segunda cidade em número de participantes nas Caminhadas da Natureza. Como o potencial pode ser aplicado mais ainda, estamos criando esta rota, envolvendo instituições privadas, como hotéis fazendas e tudo mais”, descreveu ao Jornal Metropolitano, da Rádio Banda B*.

Ainda de acordo com o diretor do Turismo, quem participar do Caminhos do Mel terá uma experiência diferenciada. “As pessoas terão a experiencia de conhecer o cultivo da abelha nativa, sem ferrão, o que é um grande diferencial. Vai ser interessante para que todos conheçam a cidade de Mandirituba, que tem tudo para dar muita tranquilidade aos turistas, em todos os sentidos”, ponderou.

Para concluir, o diretor de turismo falou sobre uma possível data para a inauguração da atração turística, na cidade de Mandirituba, que justamente significa abundância das abelhas ‘Manduris’. “A gente tem um planejamento e estudo, capacitando o empreendedor. Isso com certeza trará resultados positivos. Ainda neste ano essa ideia será colocada em pratica, mas sem uma data especifica”, finalizou.

*Com a apresentação de Luiz Henrique de Oliveira e Elizangela Jubanski, o Jornal Metropolitano vai ao ar sábado (23h às 24h) e domingo (6h às 7h) na Rádio Banda B.