Baseada na obra de Stephen King, a franquia ‘It, a Coisa’ se tornou uma das mais populares do terror mundial. Entre as icônicas cenas, uma se destaca e aterroriza fãs do cinema por todos os lugares: o olhar do palhaço Pennywise que parte de dentro de um bueiro. Na manhã deste domingo (13), uma moradora do bairro Boqueirão, em Curitiba, viveu algo semelhante após ouvir vozes na Rua Adão Picussa Netto. Na capital paranaense, porém, o objetivo não era sádico como o de Pennywise, mas sim um pedido de ajuda.

Foto: Antônio Nascimento – Banda B

Em entrevista à Banda B, a moradora descreveu que estava chegando do trabalho quando começou a ouvir vozes estranhas. “Eu primeiro pensei que tinha alguém na casa do vizinho e comentamos aqui na frente das casas. Perto do bueiro, porém, comecei a ouvir os verdadeiros pedidos de socorro. O problema é que a gente não sabe ao certo como ajudar”, lamentou.

Com o Corpo de Bombeiros e a Polícia Militar (PM) chamados, a expectativa era de que a agonia do rapaz fosse encerrada no local, mas então uma nova surpresa: ele se recusa a deixar o local.

Foto: Antônio Nascimento – Banda B

Mesmo com a hipotermia, PM e bombeiros explicam que não podem agir sem a aceitação por parte do rapaz.

Até o momento, não se sabe ao certo como ele foi parar ali, mas os moradores seguem tentando manter conversas com o ‘rapaz do bueiro’. Em determinado momento, ele chegou a afirmar que sairia com a presença da imprensa, mas o repórter Antônio Nascimento, da Banda B, recebeu nova negativa.

O trabalho de convencimento segue no local.

Cena do palhaço Pennywise é icônica no cinema de terror (Reprodução)