Um motorista foi surpreendido com a queda de parte de uma árvore sobre o próprio carro na tarde desta quarta-feira (11), no bairro Bigorrilho, em Curitiba. José Roberto é dono do veículo Gol e explicou à Banda B que seguia pela rua Desembargador Motta quando, próximo ao cruzamento com a Alameda Princesa Izabel, o galho da árvore acertou em cheio a parte de cima do carro.

 

Foto: Marcelo Borges/Banda B

 

“Eu havia acabado de passar a esquina e ouvi o barulho. Eu não tive o que fazer porque não consegui desviar”, explicou o rapaz que, junto com a esposa, não sofreu nenhum ferimento. “A sorte é que uma árvore com muitos galhos. Então, alguns dos que caíram ficaram presos ainda na parte de cima, não chegando ao chão e ao capô e teto do meu carro”, completou.

Apesar das vítimas não ficarem feridas, José Roberto, que é aposentado, lamentou o acidente e disse que irá gastar um bom dinheiro para o conserto do carro. “Foi um prejuízo razoável. Talvez eu vou ter que trocar a parte do capô do motor, o teto do veículo, os dois para-brisas dianteiro e traseiro e os espelhos laterais. A gente vai ver os detalhes só depois que retirar os galhos daqui. Mas estamos bem, está tudo certo”, concluiu.

O trânsito ficou lento na região para a retirada do veículo Gol. Agentes da Secretaria de Trânsito (Setran) estão orientando os condutores no local.

Defesa Civil

Com rajadas de vento de 24,5 km/h e 51 mm de chuva desde a manhã desta quarta-feira (11), a Defesa Civil de Curitiba registrou duas solicitações para entrega emergencial de lona, nos bairros Tingui e Uberaba. Além de outras ocorrências que registraram quedas de árvores nos seguintes locais na capital.

  • No cruzamento das ruas Francisco Nunes e Chile agentes da Setran orientam o trânsito até o restabelecimento do funcionamento do semáforo;
  • No fim da manhã houve, ainda, registro de queda de galho grande de árvore na Rua Coronel Dulcídio, que chegou a provocar bloqueio parcial da pista, no bairro Água Verde.

Emergência

As equipes de diversas áreas da Prefeitura de Curitiba continuam mobilizadas para o atendimento de ocorrências que se fizerem necessárias. No entanto, caso tenha alguma emergência entre em contato com os telefones:

  • 199 – Defesa Civil – alagamentos;
  • 153 – Guarda Municipal – fornecimento de lona;
  • 156 – Central de Atendimento ao Cidadão da Prefeitura – quedas de árvore;
  • 193 – Corpo de Bombeiros – resgate.

Vídeo

O repórter Marcelo Borges esteve no bairro Bigorrilho e registrou o trabalho dos agentes da Setran no trânsito do local.