Uma câmera de segurança de um estabelecimento comercial, no Centro de Curitiba, flagrou o roubo de uma placa de campanha contra a pichação. Nas imagens, um homem está andando pela calçada, na rua Marechal Floriano Peixoto, acompanhado de mais duas pessoas, quando simplesmente desvia sentido à placa e a arranca (assista abaixo).

Foto: Reprodução

 

A situação aconteceu na última quinta-feira (31) e, segundo o dono da loja, que preferiu não ser identificado, esses furtos estão acontecendo todos os dias.

“Aqui no Centro é bem complicado, sempre acontece essas situações. Levaram uma placa de informação que dizia para não pichar a loja. Cheguei na sexta-feira (1) e comprei outras para repor, mas já aconteceu outras vezes. Eu penso que eles acham que é de alumínio e deve ter valor para quem troca por entorpecentes”, explicou o comerciante.

A loja fica ao lado da Praça Carlos Gomes e, segundo a vítima, muitos comerciantes estão querendo fechar os estabelecimentos devido a frequência com que esses roubos acontecem.

“Tem muito furto, existe a ausência de Polícia. Antes, viaturas ficavam na esquina. Final do ano também fizeram uma operação. Mas agora, infelizmente, o policiamento está ausente aqui. Vários comércios estão baixando as portas porque não tem jeito com esse pessoal furtando. Acaba até motivando a querer mudar a loja para outro lugar”, lamentou a vítima.

Polícia Militar

A reportagem da Banda B entrou em contato com a Polícia Militar, que divulgou a seguinte nota sobre o policiamento no Centro:

A atuação do 12º Batalhão para coibir a criminalidade é constante, por meio de operações e policiamento preventivo no bairro. A aplicação de viaturas, motos e módulos móveis é reforçada com operações pontuais de maneira estratégica. A PM tem contribuído para a redução de crimes, como furto e roubo. Somente neste semestre, em Curitiba, houve queda de 16,25% nos furtos e de 20,68% nos casos de roubos, em comparativo com o mesmo período do ano passado.

Vídeo: