Uma mulher, que aparenta ter na faixa dos 50 anos, não consegue resistir a flor de um jardim particular no bairro Tarumã, em Pinhais, região metropolitana de Curitiba. Ao perceberem que algo de estranho vinha acontecendo, os proprietários do local foram olhar as câmeras de segurança e descobriram o segredo.

Imagens mostra furto de flores de jardim particular (Foto: Reprodução)

 

Acima de qualquer suspeita e sem saber que estava sendo filmada, a mulher vai até o jardim particular e leva as flores, como é possível ver abaixo em imagens gravadas nos dias 18 de julho e 15 de agosto. “A gente fez há pouco tempo o jardim e a mulher já foi duas vezes ali para pegar. A gente não esperava que com câmeras a pessoa ia inclusive voltar ali, talvez não tenha percebido”, disse à Banda B Ezequiel de Almeida, filho da dona do jardim.

A família resolveu divulgar as imagens para assim evitar que novos furtos aconteçam na propriedade particular. “Foram dois dias para fazer o jardim, plantar as palmeiras e os ramos em volta, deu bastante trabalho. Pelo jeito as florzinhas não vão durar muito. Esperamos que isso não aconteça mais”, afirmou.

A coleta indevida de plantas pode ser enquadrada até como crime ambiental, com pena de multa e detenção de três meses a um ano. Pode ser também considerada furto, com punição com reclusão de um a quatro anos e multa, de acordo com o Código Penal.

Assista aos vídeos abaixo: