Ao anunciar o novo Protocolo de Responsabilidade Sanitária e Social, o prefeito Rafael Greca voltou a falar sobre os recentes registros de aglomeração em Curitiba. Durante live transmitida nas redes sociais, ele fez um apelo para que as pessoas fiquem em casa no feriado de Corpus Christi.

Foto: SMCS

“Que fiquem em casa, façam orações pela televisão, não se amontoem e não se aglomerem. Não vão para a balada, que eu vou soltar a fiscalização em cima de todos os bares e lugares de balada. Não hesitaremos em cassar alvarás”, afirmou Greca.

Na fala, o prefeito de Curitiba ainda pediu responsabilidade aos moradores da cidade. “Ponham no seu coração o amor ao próximo e, se forem desprovidos de compaixão, coloquem na cabeça o instinto da sobrevivência. Para sobreviver, não suba em ônibus lotado, não vá o jovem para a balada e para o almoço com a vovó no dia seguinte. Se pegar numa superfície, lave a mão”, concluiu.

A declaração se dá após fim de semana que chamou a atenção das redes sociais. Em vários pontos tradicionais da noite curitibana, houve registro de aglomerações.

Boletim

Curitiba confirmou nesta terça-feira (9) mais duas mortes de moradores da cidade pela covid-19. O boletim divulgado pela Secretaria Municipal da Saúde (SMS) também confirmou 47 novos casos confirmados. Ao todo 1.399  moradores de Curitiba foram infectados pelo novo coronavírus.

Além dos 63 óbitos confirmados até agora, sete estão em investigação para covid-19.